Chegou finalmente o outono! A luminosidade desta estação consegue vestir a natureza de tons e cores de uma beleza rara.
Voltei novamente ao lugar onde regresso tantas vezes, sitio que é conhecido entra a suas gentes por Terra de Mouros, encanta-me a paisagem, composta por dunas e vegetação rasteira, varrida pelo vento a maior parte dos dias, muitas vezes envolvida pelo nevoeiro, chegado do mar. Mar esse, umas vezes calmo outras agreste, batendo constantemente na base das negras falésias.
Olho a imensidão do mar que se estende para lá da linha do horizonte, hoje estava com a cor e brilho que tanto amo, prata espelhado, fazendo-me lembrar a discrição arrebatadora do lago que abre caminho através das brumas até Avalon. Tudo em meu redor me emociona, tocando-me profundamente a alma, fazendo espreitar aos meus olhos, uma lágrima atrevida, como se de uma pérola se tratasse. Se do mundo eu me apartasse para viver somente em comunhão com toda a perfeição da criação Divina, pouco mais eu precisaria. Neste lugar eu encontro-me e entendo toda a dimensão dos meus estados de alma, aqui fico mais próxima de outras paragens tão amadas.
1 comentário:
Há lugares assim: que nos fazem sentir a natureza e a força do Universo. E essa imagem é realmente linda! :) Bom resto de semana.
Enviar um comentário