quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chocolate e companhia...


Em resumo, um daqueles dias negros. Raiva! Irritação... magoa... e alguma ansiedade. Eu era a ultima das criaturas. Como forma de cura  preparava-me para voltar à pedra de onde sai. Fecho os olhos... Chega inesperadamente, um presente dos deuses, em forma de fatia de bolo de chocolate, com creme mascarpone e framboesa -Fico relutante.- Mas, não resisto a semelhante tentação... trinco com delicadeza... sinto um arrepio... aquelas coisas que são as promotoras do sentido do Gosto, desorientaram-me. Estou ao rubro! O quente do chocolate, o macio e doce do creme, o levemente acido da framboesa... traem-me! Aperto delicadamente com a língua de encontre o céu da boca, aquela maravilha finalmente desarma-me... deixo avidamente os sabores se misturarem, até parecerem um só... sinto-me invadida por um Bem indescritível... tudo  à minha volta se iluminou, um poder estranho tomou conta da minha alma, não deixando espaço para qualquer "sombra" perturbar aquele momento quase perfeito!

Bendito bolo de chocolate!