domingo, 20 de junho de 2010

Espécie Rara

Na natureza existem várias espécies de bisbilhoteiros! Existem uns que o são por curiosidade, outros resultam do cruzamento do abelhudo com o intriguista, outros ainda  por não terem o que fazer das suas vidas, mas a espécie que vamos tratar hoje, é uma que está em vias de extinção, algo tão raro, que já foi declarado património da humanidade.

Vou chamar-lhe Inspectora , por não encontrar outro nome mais apropriado.

Inspectora  , costuma ter sempre uma postura de quem está atenta a tudo o que se passa em seu redor, mulher cheia de animo, empenho, ânsia e desejo de saber  tudo o que acontece na sua rua, no seu bairro. É o primeiro ser vivo a acordar! Mal salta da cama, dirige-se à capoeira, chama o galo dizendo-lhe: - Vá meu malandro, o sol está quase a romper a aurora, toca a cantar para pormos este burgo a mexer! - De seguida espreita para os quintais dos vizinhos, com ares de senhora entendida na arte da intromissão na vida alheia, encontra sempre motivos dignos de  nota, faz a ronda pelo bairro, vê se o primeiro autocarro do dia passa na hora certa, dirige-se ao mini-mercado, para certificar-se que abre pontualmente às oito horas da manhã e faz o primeiro briffing de vários que fará ao longo do dia.  Palmilha vezes sem conta o bairro e ruas adjacentes, recolhendo provas que leva para o seu laboratório.

Não fosse esta espécie rara, ter tido alguns azares na sua carreira, ela apresentar-se-ia  imaculada.

Primeira queda no exercício das suas funções:

Tendo tudo devidamente debaixo de controlo na sua zona, resolveu alargar o seu campo de acção   lá para os lados do hipermercado. Encontrava-se investigando o movimento numa horta, quando de repente um pilar atravessou-se no seu caminho  derrubando-a ao chão, provocando-lhe um hematoma no lado direito da sua face, a coisa não foi pior devido a sua destreza de movimentos.

Segunda queda no exercício das sua funções:

Tomou a firme resolução de nunca desistir da sua nobre missão , indo inquirir   nuns terrenos baldios noutra freguesia, lugar com grandes potencialidades. 
Lá ia caminhando junto a um muro da sua altura, de repente ouviu algo que lhe pôs os sentidos em alerta, colocou-se em bicos de pés em cima de uma pedra para averiguar, quando maldosamente, a dita fugiu provocando uma estrondosa queda à investigadora que ficou com o outro hematoma, desta vez no lado esquerdo da face.

Todas as pessoas que abnegadamente se dedicam a uma actividade em prole dos outros, encontram quase sempre no seu caminho grandes dificuldades, mas estou convicta que a nossa Inspectora saberá contornar estes contratempos, retomando dentro em breve as suas funções!

5 comentários:

vasco gamito disse...

Oh, é só passar um bocadinho de Hirudoid nos hematomas... Que digo eu? Se for preciso, arrasta-se até lá, que, pelo caminho, há-de encontrar mercadoria ainda em bom estado abandonada nalgum contentor. Excelente, Madalena, já me fartei de rir.

Mena G disse...

LOLOLOL ! Desculpa lá a piroseira dos LOL,mas... LOL!
Isso passa tudo com uma boa massagem... :) Não com Hirudoid, na minha opinião,mas um emplastro feito com cascas de tangerina, ligeiramente batidas com algum sumo ...das mesmas!...daquelas da horta ali da Igreja próxima! LOL! Ai, Minha Nossa Senhora dos Aflitos!
:) Lindo!

Francisco Lumière disse...

Digno do C.S.I. (cusca senhora idosa), Brutal... ;))

piedadevieira disse...

Oh! quantas senhoras inspectoras atravessam nosso caminho! Vamos buscar algo de bom: afinal, foi delas que saiu essa bela crônica, rsrsr.
Beijos

francisco disse...

Ahh..referes-te ao jornal do bairro.